Prefeitura de Marapanim realiza concurso para o preenchimento de 230 vagas
O concurso de Marapanim, município que fica a 170 quilômetros da capital paraense, superou as expectativas da prefeitura local e da Estratego, organizadora do processo. As provas objetivas aplicadas para os níveis fundamental, médio e superior foram realizadas ontem, nos turnos da manhã e da tarde em 17 escolas do centro e das comunidades rurais de Marapanim. O concurso registrou baixo índice de faltosos. Dos 6.186 candidatos inscritos, 20% faltaram ao certame.
O processo oferece 230 vagas, sendo 106 para o nível superior, 52 para o nível médio e 72 para o nível fundamental. Cinco por cento das vagas existentes são reservadas para os portadores de necessidades especiais. Os salários vão de R$ 513,00 a R$ 2.836,00, mais gratificações.
O cargo mais concorrido foi o de auxiliar de serviços gerais, com 1.996 inscritos, que disputam 42 vagas, seguido do cargo de agente administrativo, com 968 pessoas concorrendo a uma das 32 vagas ofertadas. O gabarito da prova estará disponível a partir de hoje, às 18h, no site da Estratego (www.estratego.com.br). ORM
A dona de casa Daia de Fátima Marques, 35, candidata ao cargo de auxiliar de serviços gerais, disse que embora a prova estivesse trabalhosa, o conteúdo estava acessível. "Estou muito esperançosa, até porque temos que sonhar com uma profissão que nos dê estabilidade financeira e uma expectativa de vida melhor, e isso o profissional concursado tem", acredita.A estudante Géssica Oliveira, 18, também se mostrou confiante e disse que a concorrência não assusta. "Estou tentando aprovação e classificação ao cargo de auxiliar administrativo, que está com mais de 900 candidatos disputando apenas 20 vagas. Apesar do cargo ser bastante concorrido, estou otimista", declarou.
A coordenadora geral do concurso de Marapanim, professora Betânia Fidalgo, explica que o nível da prova de um concurso tem quer ser elevado para garantir a seleção de bons profissionais. "As provas ocorreram bem e não houve nenhum problema. Além disso, elas estavam no nível padrão da instituição. Tudo o que foi cobrado estava dentro do conteúdo programático", conclui.