DEBATE DOS CANDIDATOS NA RBA

Candidatos fazem avaliação positiva do debate
Os candidatos ao governo estadual que participaram nesta quinta-feira (26) do debate da RBA avaliaram como positivo o primeiro debate eleitoral da TV paraense.
Simão Jatene (PSDB) afirmou que o debate serviu para que os eleitores pudessem conhecer e comparar as propostas de cada candidato, além de esclarecer dúvidas, como a rede de hospitais, tema de saúde citado ao longo do debate. Ainda segundo o candidato, os telespectadores tiveram a oportunidade de avaliar o atual governo.
Ao Diário Online, Simão Jatene ressaltou a importância de colocar os principais candidatos ao governo do estado frente a frente. Ele foi enfático ao afirmar que "ao atual governo faltou apenas uma coisa: governo", considerando o debate imprescindível no sentido de pedir esclarecimentos sobre a atual gestão.
Para Fernando Carneiro (PSol), todas as críticas surgidas durante o debate foram respeitosas. Para o candidato, são revoltantes os indicadores divulgados sobre o estado. Ele pediu para que os eleitores votassem com consciência e não repetissem erros passados.
O candidato do PSol mostrou-se satisfeito com o resultado do debate, lamentando apenas a falta de mais oportunidades para questionar a posição dos demais candidatos em relação à educação, tema considerado por ele fundamental, porém pouco debatido.
Ana Júlia (PT) afirmou ter feito de tudo, em seu governo, para dar melhores condições à população em todas as áreas, com a ampliação de recursos. Ana Júlia também citou os números de empregos criados na região Norte.
De acordo com Domingos Juvenil (PMDB), o debate permitiu que os eleitores conhecessem melhor as propostas dos candidatos. Para Juvenil, outros candidatos que já tiveram oportunidade de governar o estado e não tiveram sucesso não devem receber uma nova chance.
(Diário Online)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV