CONCURSO PÚBLICO

TRT-PA/AP abre edital ainda este mês

Segundo a assessoria de comunicação do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, o próximo concurso para servidores irá acontecer ainda neste semestre. Serão ofertadas 88 vagas para contratação imediata, além de formação de cadastro reserva. Vale lembrar que, com a sanção da Lei. Nº 12.252/2010 (DOU 14/06/2010), foram criados para o TRT da 8ª Região 158 cargos, sendo 80 de analista e 78 de técnico judiciário. A instituição responsável pelo concurso é a Fundação Carlos Chagas.
A previsão é de que o edital seja publicado até o final deste mês e que as inscrições aconteçam em setembro. A provas devem ser realizadas na segunda quinzena de outubro ou primeira de novembro. O presidente da comissão do concurso é o juiz federal do trabalho Carlos Zahlouth Júnior. O concurso prevê contratação imediata de servidores para os cargos de analista (nível superior, 38 vagas) e técnico (nível médio, 50 vagas), além de formação de cadastro reserva para possíveis contratações ao longo da vigência, que é de 1 ano, prorrogável por igual período. A novidade deste certame é a destinação das vagas por zonas. São cinco zonas, que abrangerão toda a jurisdição da 8ª Região, nos Estados do Pará e Amapá. O quantitativo de vagas por zona só estará disponível no edital do concurso. As provas serão aplicadas nos municípios de Belém (PA), Castanhal (PA), Macapá (AP), Marabá (PA) e Santarém (PA). Diário
As vagas disponíveis obedecem às seguintes áreas: Analista Judiciário/Área Judiciária; Analista Judiciário/Área Administrativa; Analista Judiciário/Área Judiciária /Especialidade: Execução de Mandados; Analista Judiciário/Área Apoio Especializado/ Especialidade Tecnologia da Informação; Analista Judiciário / Área Apoio Especializado/ Especialidade Engenharia Civil; Analista Judiciário / Área Apoio Especializado/ Especialidade Engenharia Elétrica; Analista Judiciário / Área Apoio Especializado/ Especialidade Arquivologia; Analista Judiciário / Área Apoio Especializado/ Especialidade Estatística e Técnico Judiciário / Área Administrativa. As zonas estão segmentadas em: Zona 1: Belém, Ananindeua e Santa Isabel do Pará ; Zona 2: Castanhal, Abaetetuba, Breves, Capanema e Paragominas; Zona 3: Macapá e Laranjal do Jari/Monte Dourado; Zona 4: Marabá, Parauapebas, Redenção, Tucuruí e Xinguara ; e Zona 5: Santarém, Altamira, Itaituba e Óbidos.
(Diário do Pará)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV