VERANISTAS RUMO ÀS PRAIAS



Veranistas que saíram de Belém no final da tarde de ontem já tiveram que exercitar a paciência para encarar um trânsito bem pior que o normal. Os congestionamentos na rodovia BR 316 e na avenida Almirante Barroso ainda não geraram caos neste primeiro final de semana de julho, mas foram suficientes para atrasar o trajeto de São Brás ao município de Marituba em mais de meia hora, principalmente no início da noite.
O aumento no fluxo do trânsito pela barreira de Ananindeua não surpreendeu a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os cerca de 50 carros por minuto que passavam por lá, às 17h30 de sexta-feira, de acordo com o inspetor Ferreira, responsável pelo posto de fiscalização, estavam dentro do esperado. No sentido de entrada de Belém, o trânsito foi o costumeiro. 'Até as 15 horas, o trânsito estava normal por aqui. Depois disso, passamos a observar um aumento considerável, típico da alta estação', conta o inspetor.
Com mais veículos pegando a estrada, cresceu também o número de ocorrências. Os maiores problemas encontrados não foram de acidentes de trânsito, mas sim de crimes e infrações. 'Nessa época, muitos aproveitam para tentar fazer passar drogas pela barreira sem ser percebidos, ou colocar na rua o carro com licenciamento em atraso. Mas estamos atentos', garante Ferreira. O inspetor relata que houve um assalto a um posto de combustível em Marituba, apreensões de droga que era transportada em uma van, de uma carreta de madeira e remoção de três veículos com licenciamento em atraso.
Como a PRF ainda teve o efetivo usual ontem, os agentes tiveram trabalho.
Amazônia

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV