FELIPE MASSA ACORDA E JÁ ENXERGA


Os médicos do Hospital Militar de Budapeste divulgaram mais um boletim médico sobre o estado de saúde de Felipe Massa. Após passar por mais uma tomografia computadorizada, o brasileiro foi desentubado e não está mais sedado, ou seja, saiu do coma induzido. O piloto também está enxergando, outra preocupação dos médicos.
Massa já consegue responder com coerência às perguntas que são feitas a ele, mas ainda está um pouco confuso, sem saber direito onde está, o que é normal pelo tipo de acidente que ele sofreu. De acordo com Dino Altmann, médico do GP do Brasil de Fórmula 1 e da Stock Car, que acompanha a família do piloto em Budapeste, o prognóstico para a recuperação é animador.
'A recuperação está sendo fantástica, é até uma surpresa do ponto de vista positivo. Logo depois que ele deixou a sedação, falou um pouco. Ele tem respostas para tudo, respostas coerentes. Não tem nenhuma alteração motora, mexe os quatro membros com a mesma força. Até aqui, não tem como dizer que não está evoluindo do jeito que nós queríamos', diz Altmann.
Massa ainda não passou por uma avaliação no olho do lado atingido no acidente. No entanto, Dino Altmann está muito otimista.
'Ainda não teve uma variação, mas não tem nenhuma razão para ele não enxergar. Com o olho que está aberto, que não está inchado, ele enxerga tudo. Esperamos que ele melhore cada vez mais. A cada dia, vamos ter um detalhe, alguma resposta diferente. Faz parte da evolução até que ele volte à condição normal'. (PortalORM)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV