POR QUE LULA BATALHA TANTO POR SARNEY


Que tal ver José Sarney (PMDB-AP) sentado na cadeira de presidente da República toda vez que a partir do próximo ano Lula viajar ao exterior?
Para isso, basta que a saúde do vice-presidente da República o impeça de assumir lugar. E que Sarney supere a crise que ameaça seu mandato.
O terceiro na linha de sucessão do presidente da República é o presidente da Câmara - no caso, Michel Temer (PMDB-SP). Mas se ele sentar na cadeira de Lula uma única vez ficará impedido de ser candidato a qualquer coisa em 2010. É o que diz a lei.
Temer aspira à vaga de vice de Dilma Rousseff. Na pior das hipóteses será candidato à reeleição. Não trocará uma coisa nem outra pela glória efêmera e inócua de substituir Lula algumas vezes e por pouquíssimo tempo.
Se o presidente da Câmara não pode, assumirá o presidente do Senado.
Essa é uma das razões que movem Lula a defender tanto Sarney.
Nas duas últimas eleições presidenciais, Sarney apoiou Lula.
Desde que Lula atenda a seus pedidos por cargos e verbas para isso e aquilo outro, Sarney se manterá fiel a ele. Tem sido um aliado para lá de confiável.
Se cair da presidência do Senado quem o sucederá?
Lula não enxerga no PMDB ninguém com estatura moral superior a de Sarney, ninguém que tenha lhe prestado melhores serviços, ninguém que possa sentar com mais naturalidade na cadeira que é dele.
Daí... (BlogNoblat)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV