SALINAS É O PRÓXIMO DESTINO DA CPI DA PEDOFILÍA


Integrantes da CPI da Pedofilia da Assembléia Legislativa do Pará, que apura crimes sexuais contra crianças e adolescentes no Estado, vão visitar o município de Salinópolis, no próxima quarta-feira (8). Os compromissos externos da comissão irão até o dia 27 de agosto.
A programação mais detalhada no balneário ainda está sendo elaborada. 'Pela manhã, os deputados realizam audiência pública para ouvir autoridades locais, lideranças políticas, comunitárias e os Conselheiros Tutelares. A tarde será destinada para ouvir depoimentos de acusados e testemunhas de crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes', informou o deputado Adamor Aires (PP), presidente da CPI.
No dia 7 de agosto, os deputados desembarcam no município de Marituba, Região Metropolitana de Belém. No dia 13, Cametá, na região nordeste, recebe pela segunda vez a CPI. No município, os parlamentares pretendem aprofundar as investigações iniciadas no dia 8 de junho deste ano.
O município de Barcarena será visitado no dia 14 de agosto. Nos dias 20 e 21, a comissão segue para Xinguara, no sudeste paraense. Em seguida, os parlamentares visitam o município de Ponta de Pedras, localizado na região do Marajó, no dia 27 de agosto.
Processo - Os deputados receberam um novo fôlego para continuar as investigações. O prazo para a conclusão dos trabalhos da comissão, que encerrava no dia 11 de julho, foi estendido por mais 60 dias. O novo prazo termina em setembro.
Após o encerramento do prazo, o relator da CPI, deputado Arnaldo Jordy (PPS), terá mais dois meses para concluir o relatório. O documento deverá ser entregue, depois de votado pelos integrantes da CPI, ao presidente Domingos Juvenil (PMDB). Em seguida, os deputados definirão a agenda de entrega das cópias do trabalho ao Ministério Público, à Justiça Estadual e ao Poder Executivo para as devidas providências.PortalORM

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV