VEREADOR JUNIOR LIRA FALA AO BLOG


Blog. Vereador Junior Lira Vossa Excelência fez comentário na ultima reunião de 2009 na Câmara sobre os repasses para o Poder Legislativo na Ordem de R$ 1.260.000,00.
Vereador. Realmente fiz comentário e cobrei do Presidente (Raimundo) uma prestação de contas convincente para sociedade guamaense dos recursos recebidos, visto que: no encerramento 1º período legislativo houve uma prestação de contas e gerou muitas controvérsias que acabou cominando com o escândalo do leite ninho, denunciado pelo Ver. Chagas na tribuna e logo em seguida ao MP.
BLOG
. Então vereador não está claro o destino desse montante de repasse para você.
Vereador. Nem para mim e nem para o povo de nosso município.
BLOG
. Então é verdade que você cobrou a prestação de contas?
Vereador. Cobrei o que foi acordado, que a referida prestação seria feita a cada dois meses e publicada na Internet através do SITE da Câmara.
BLOG
. A bancada do PSDB/DEM cobrou na Tribuna toda a verdade sobre essa prestação?
Vereador. Sim é verdade. Solicitamos em conjunto toda a prestação de contas dos dois primeiros quadrimestres, assim como dos meses outubro e novembro.
BLOG. Quanto ao requerimento chegou a ser aprovado?
Vereador. Não, foi reprovado pela maioria dos vereadores, sobre a argumentação de que a solicitação poderia ser feita diretamente na tesouraria da Câmara.
BLOG
. A bancada do DEM/PSDB irar fazer outra vez a mesma solicitação?
Vereador. SIM, tão logo presidente feche a prestação de contas anual, faremos a cobrança de oficio, caso do não atendido recorremos ao MP.
BLOG
. Vereador é verdade que haverá demissões de funcionários?
Vereador. Os funcionários estão todos sobre saltados sobre essa ameaça de demissão que paira no ar, inclusive isso está exercendo uma grande chantagem psicológica sobre o quadro de funcionários, tive oportunidade de pedir ao Presidente a realização da tradicional confraternização natalina, mas o clima não permite.
BLOG
. Voltando ao recurso da Câmara vereador, Vossa Excelência tem alguma desconfiança sobre aplicação indevida do recurso público.
Vereador. O poder Legislativo tem suas atribuições constitucionais, fugir as mesmas constitui-se improbidade administrativa, para que não haja dúvidas é necessário que haja transparência na aplicação dos recursos.
BLOG
.sua mensagem natalina.
Vereador. Quero desejar PAZ e HARMONIA a todas as famílias guamaenses, principalmente aos menos favorecidos pelo qual eu luto por todos os dias.

Essa entrevista é a 1º de uma serie que faremos com as autoridades do Municipio: Prefeito, Vice Prefeito e Vereadores.

O proximo convidado será o Ver.Marquinho (DEM).



 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV