TRACUATEUA

Tracuateua terá o primeiro prefeito do PT do B

Depois da perdas de mandato do prefeito de Tracuateua, Jonas Barros, cassado devido irregularidades na prestação de contas de campanha e do segundo colocado nas eleições passadas para o Executivo do município, Valdete Costa, a cidade deve ter o primeiro prefeito do Partido dos Trabalhadores do Brasil (PT do B). Vereador eleito recentemente presidente da Câmara Municipal para o próximo mandato, Nelson Pinheiro da Silva, no dia 1º de janeiro assume a administração tracuateuense.
A ascensão do novo prefeito está respaldada na legislação eleitoral. Como o primeiro colocado e o segundo colocado nas eleições passadas foram cassados, o presidente do Legislativo municipal deve assumir. Atualmente, quem está à frente da prefeitura é a vereadora Maria da Glória, que ocupa até o dia 31 de dezembro a presidência da Câmara. No dia seguinte, Nelson assume por ter vencido a disputa pela mesa-diretora, num placar de cinco a quatro do total de nove membros da Câmara.
O novo prefeito tem 54 anos é casado, pai de três filhos e nasceu e se criou na Vila Fátima, um localidade de Tracuateua. Já foi presidente da Câmara por três gestões, sendo eleito três vezes na cidade onde será prefeito e uma vez em Bragança. O presidente do PT do B do Pará, Zezinho Lima, diz que o novo gestor deve se concentrar nas contas públicas da prefeitura, uma vez que o problema de inadimplência é grande e tem impedido de firmar convênios. (ORM)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV