ANA JÚLIA CAREPA ENTREGARÁ MAIS 7 MIL BOLSAS TRABALHO NESTA QUINTA

Mais sete mil jovens serão beneficiados pelo Bolsa Trabalho. Eles receberão das mãos da governadora Ana Júlia Carepa o cartão do programa, nesta quinta-feira (10), às 10 horas, durante cerimônia no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Cerca de 54 mil jovens já receberam o Bolsa Trabalho no Pará, desde que foi criado pelo Governo do Estado, em junho de 2007. Desse total, mais de 12 mil jovens entre 18 e 29 anos foram contratados no primeiro semestre deste ano, contribuindo para o crescimento do emprego formal em 2008.
Atualmente, 15.230 jovens capacitados pelo programa trabalham com carteira assinada. A estatística cresce se forem considerados também os jovens que optaram por trabalhar em empreendimentos solidários, como prestadores de serviços autônomos ou em cooperativas e associações estimuladas pelo programa. As iniciativas se apóiam na Política Estadual de Fomento à Economia Popular e Solidária no Pará, por meio da qual o Governo do Estado criou o CredPará. O microcrédito solidário de incentivo a empreendimentos organizados permite acesso ao crédito bancário e abre a porta do mercado de trabalho para o cidadão que vive à margem da pobreza.
A intermediação do programa tem ajudado a elevar os índices do emprego formal no Estado. Segundo análise da direção do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese/PA), os resultados alcançados nos últimos quatro meses do ano apontam para o crescimento do emprego também em 2010. O Bolsa Trabalho é ligado à Secretaria de Estado de Trabalho Emprego e Renda (Seter).
Bolsistas - O Bolsa Trabalho atinge, hoje, 61 municípios e abrange todas as regiões de integração do Pará. Os bolsistas que concluem o curso de qualificação podem se cadastrar no Sistema Nacional de Empregos (Sine) e se candidatar a vagas no mercado de trabalho.
JornalCultura

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV