FLEXA RIBEIRO: "ALMIR GABRIEL AINDA Ñ SE DESLIGOU"

Desligamento de Almir do PSDB fica apenas no verbo
O senador Fernando Flexa Ribeiro, presidente do PSDB no Pará, disse ontem que, uma semana depois de ter divulgado numa nota o seu desligamento da presidência de honra da legenda e, consequentemente, do partido, o ex-governador Almir Gabriel não encaminhou à legenda nenhum comunicação formal de desfiliação. Almir Gabriel está em Belém desde a última quinta-feira, 17, para passar o Natal e as festas de final de ano com familiares.
O ex-governador do Estado, segundo Flexa, não encaminhou ao Diretório Regional do PSDB nem mesmo a carta divulgada à Imprensa. Segundo o senador, os dois conversaram pelo telefone no último domingo e ainda não voltaram a tratar de política.
A carta de Almir Gabriel fala de preconceito com os mais velhos, sugerindo que ele estaria sendo vítima de restrições no PSDB em função de sua idade. Ele estava disputando a preferência interna com o também ex-governador e ex-amigo, Simão Jatene, para definição do candidato tucano ao governo do Estado, no pleito do próximo ano.
A crise interna foi deflagrada depois que Almir estimulou a candidatura do senador Mário Couto na disputa com Jatene. Depois, ele próprio anunciou-se como candidato. O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), chegou a intervir, juntamente com o também senador Tasso Jereissati (CE). Simão Jatene contou com o apoio irrestrito de todos os deputados estaduais e quase todos os federais, além de prefeitos e vereadores do PSDB paraense.
(ORM)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV