NATAL SEM CHUVA

A tradicional chuva de Natal deve dar uma trégua ,Se a chuva
cair hoje será fraca e rápida
A tradicional chuva, que marca o clima de Natal todos os anos em Belém pode não cair na noite de hoje. Segundo José Raimundo, diretor do Instituto de Meteorologia do Pará (Inmet), assim como nos outros dias, não haverá mudança significativa no clima da cidade.
“O dia será de sol com nuvens, à tarde a previsão é de tempo nublado e durante a noite, caso ocorra pancada de chuvas, será bem fraca e rápida”.
Para as pessoas que pretendem passar a virada do ano fora de Belém essa é uma boa oportunidade para aproveitar a folga com sol, já a previsão também é de tempo bom.
Não deve chover em Salinas, Bragança, Vigia e Soure. No sul do Pará e grande parte do leste a previsão é de chuvas fracas e predominância de nebulosidade.
Ele explica que o fenômeno El Niño está influenciando na mudança do clima, por causar uma irregularidade na distribuição das nuvens. O fenômeno começou a ser verificado desde agosto e está deixando o clima de Belém bem diferente do que vinha acontecendo nos anos anteriores.
Ele aquece as águas do Pacífico equatorial e altera a circulação de nuvens, trazendo uma massa de ar seco, que não favorece o desenvolvimento de nuvens, reduzindo, assim, as chuvas”.
(Cultura)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV