1.867 MUNICIPIOS NÃO TEM MÉDICOS

Estudo revela que 1.867 municípios não têm atendimento de urgência no SUS
Em 428 municípios do país, não há médicos que atendem pelo SUS
São Paulo - A população de 1.867 municípios brasileiros (33,5% de um total de 5.562) não conta com estabelecimentos médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento de urgência. A Região Sudeste concentra a maioria dessas cidades (31,7%). Em seguida, vêm o Nordeste (29%), o Sul (24,2%), o Centro-Oeste (9,2%) e o Norte (5,9%).
Em 428 municípios do país, não há médicos que atendem pelo SUS. Os dados fazem parte do estudo Presença do Estado no Brasil: Federação, Suas Unidades e Municipalidades, divulgado hoje (15) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
Segundo a pesquisa, até abril deste ano, duas cidades em todo o país não contavam com atendimento ambulatorial no SUS: Paraíso, em São Paulo, e Mimoso, em Goiás. De acordo com o estudo, em 1.875 municípios não há unidades públicas de internação.
Além de saúde, o estudo traz dados sobre indicadores básicos, Previdência social, educação, assistência social, trabalho, bancos públicos, infraestrutura, segurança pública e cultura.
(Agência Brasil)
OBS: Ainda tem pessoas que reclamam da sáúde de São Miguel do Guamá.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV