DOM ALBERTO TAVEIRA É O NOVO ARCEBISPO DE BELÉM

É mineiro e vem de Palmas, no Tocantins, o novo arcebispo de Belém do Pará. O anúncio da nomeação de dom Alberto Taveira Corrêa foi feito nesta quarta-feira, 30, no Vaticano, e divulgado pela arquidiocese paraense. O anúncio do novo arcebispo foi feito em entrevista coletiva na sede da Cúria Metropolitana, logo após a publicação no “L’Osservatore” ao meio-dia de Roma. O administrador arquidiocesano, monsenhor Raimundo Possidônio, o responsável por dizer aos católicos de Belém o nome do novo arcebispo, aquele que ocupará a vaga deixada por Dom Orani João Tempesta em abril deste ano, para assumir a arquidiocese do Rio de Janeiro.A entrevista foi transmitida ao vivo pela emissora de rádio e de televisão da Rede Nazaré de Comunicação.Ao longo desses oito meses, várias especulações apareceram nos noticiários. Entre os cotados, o nome que aparece com mais frequência é o do bispo da cidade de Tefé, no Amazonas, Dom Sérgio Castriani. Atrás dele, também é cotado o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas Lara Barbosa.
Dom Alberto, de 59 anos, nasceu em Nova Lima (MG), onde fez seus estudos primários. Em Belo Horizonte, cursou filosofia e teologia na PUC. Foi ordenado padre aos 23 anos e, em seguida, foi pároco em sua terra natal de 1973 a 1977.Em entrevista por telefone, Dom Alberto ressalta sua alegria em assumir os trabalhos religiosos da capital paraense. "Estou muito animado com o inicio desta caminhada e as minhas expectativas são as melhores em relação ao meu novo posto como arcebispo de Belém", disse Dom Alberto Taveira.
Dom Orani também passou sua mensagem de cumprimento ao novo arcebispo por telefone, em que depositou bastante confiança no representante religioso de Belém.
Hoje a noite às 19h haverá uma missa de congratulação à posse do novo arcebispo na catedral metropolitana.
(Diário Online)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV