VOCÊ JÁ LEVOU SEUS FILHOS NA FEIRA DO LIVRO ?

Jabutigão com as crianças de uma Escola
Alunos da Escola Estadual João Carlos Batista ficaram concentrados na manhã desta segunda-feira (5), no Espaço Infantil da Feira Pan-Amazônica do Livro, com a apresentação do personagem “Jabutigão”, criado pelo escritor Luiz Peixoto, que ensinou às crianças maneiras práticas de preservação do meio ambiente. O estudante Cleison Haison, 9 anos, disse que gostou muito da Feira e do personagem. “É bem legal aqui, a gente se diverte mesmo”, disse o menino.
Segundo Luiz Peixoto, que estava vestido como o personagem, o Jabutigão retrata a Amazônia e incentiva o hábito da leitura. “No livro temos duas tartarugas, uma que conta estória e a outra que ouve, e tive a ideia de unir a experiência a um personagem, surgindo assim o Jabutigão, uma espécie de tartaruga mais experiente, sessentão como eu”, explicou o autor. 
Nesta terça-feira (06), às 10h30, o Jabutigão voltará a encantar plateias no Espaço Infantil da Feira do Livro, com o personagem Bem Te Vi. Na quarta-feira (7), às 19h, estará no estande dos Escritores Paraenses. Nos dias 06 e 8 (terça e quinta), às 19h, ficará no estande do Jornal O Liberal, para o lançamento do livro “Um peixinho chamado arco íris”.
Toda a programação infantil está disponível no site:

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV