IBGE PRORROGA INSCRIÇÕES PARA 138 VAGAS NO PARÁ

O IBGE prorrogou as inscrições para 4.250 vagas temporárias para Agente de Pesquisas e Mapeamento (salário mensal de R$ 850,00), oferecidas em 554 municípios distribuídos pelos 26 estados e no Distrito Federal. Para o estado do Pará são oferecidas 138 vagas, sendo oito destinadas aos portadores de deficiência.
Neste período de prorrogação, as inscrições podem ser feitas somente via internet através do site da Consulplan (www.consulplan.net), empresa responsável pela operacionalização desta seleção, até às 23h59min do dia 25 de setembro (horário de Brasília) e custam R$ 20,00. Para o Pará são oferecidas vagas nas cidades de Abaetetuba (3), Almeirim (1), Altamira (1), Belém (90), Bragança (2), Breves (2), Cametá (2), Capanema (2), Castanhal (6), Conceição do Araguaia (2), Marabá (6), Óbidos (1), Paragominas (5), Santarém (8), Soure (1), Tucuruí (5) e Xinguara (1).
O edital para o Processo Seletivo Simplificado pode ser lido na íntegra no link www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/temporario_abertos.shtm e no site da Consulplan. As provas objetivas estão previstas para 30 de outubro e as convocações deverão ser realizadas a partir de 24 de novembro deste ano.
A jornada de trabalho do Agente de Pesquisas e Mapeamento será de 40 horas semanais (oito horas diárias). O contratado receberá auxílio-alimentação e auxílio-transporte, assim como terá direito a férias e ao 13º salário. A escolaridade mínima exigida é o ensino médio concluído. Há outros pré-requisitos detalhados no edital, onde também podem ser encontrados os conteúdos programáticos das provas, que serão compostas por questões de múltipla escolha. Há 235 vagas reservadas a pessoas portadoras de deficiência em todo o Brasil. O candidato portador de deficiência deverá verificar se há este tipo de vaga no município ao qual deseja concorrer. (Ascom IBGE)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV