ADOLESCENTE TERIA SIDO ABUSADA EM PRESÍDIO ESTADUAL

Uma adolescente de 14 anos estaria sendo abusada há cerca de quatro dias dentro das dependências da Colônia Heleno Fragoso, em Santa Izabel do Pará. O caso foi denunciado neste sábado (17) pelo Conselho tutelar do município e está sendo investigado pela Data (Divisão de Atendimento ao Adolescente). A Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado) está apurando a denúncia. A menina está abrigada em uma casa de passagem em Belém. Outras três menores também estariam envolvidas no caso.


De acordo com Benilson Silva, conselheiro tutelar responsável pelo caso, as autoridades só souberam do fato depois que a adolescente fugiu do presídio estadual na manhã de ontem e denunciou o caso para uma equipe da Polícia Militar que passava próximo ao local.  'A polícia recolheu a menina e encaminhou para o Conselho Tutelar que denunciou o caso', explica.

A adolescente prestou depoimento ontem na Data e revelou que estava presa há pelo menos quatro dias junto com outras três adolescentes. 'A menina disse ao conselho tutelar que foi abordada por uma senhora na semana passada em Outeiro, que ofereceu um trabalho e as levou para a colônia, onde estavam sendo abusadas por vários detentos', finaliza. Ainda de acordo com o conselhereiro, a menina já fez exame de corpo de delito e ainda deve realizar o de lesão corporal.

A Polícia Civil do Estado e a Susipe estão investigando o caso para apurar como as adolescentes entraram no presídio. A Susipe ainda não se pronunciou sobre o caso. A mulher que teria aliciado as menores está sumida e estaria em poder das outras adolescentes.

Redação Portal ORM
Foto: Tarso Sarraf ( O Liberal)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV