1 ANO DE SAUDADES

Gustavo & Cicero, filhos do Neto

homenagem de Joe Machado ao Neto, cantando Canção da America de Milton Nascimento
Irlanda, viúva do Neto
Emoção, homenagens, declarações e orações marcaram a Missa de 1 ano de falecimento de nosso querido Moacir Neto, popularmente chamado de “netão” como ele gostava de ser chamado. A família Rocha realizou com excelência uma das cerimônias que jamais tinha visto antes, e de forma bem caracterizada a missa foi celebrada com o amor que Neto nos deixou.
               Foram 365 dias e mais de 8700 horas de saudades e sentimentos de perda, incertezas e muita, mas muita falta, pois Neto foi um pedaço que se foi de mim, um amigo que jamais conseguiu me ferir com palavras e muito menos com atos errôneos, mas com seus erros conseguiu alertar-me do mundo que eu desconhecia. Ontem registrar a missa foi uma tarefa árdua, pois faltava alguém, faltava algo, faltava aquele grito de felicidade e carinho que só ele tinha, tentei mas consegui pouco, pois naquele, momento estávamos celebrando um ano de falta, de perda, de estar sem o “Netão”. Ouvir as tias, tios, filhas, filhos e amigos do Neto cantando foi como ouvi-lo cantando ali do lado, foi como entender que um dia estaremos juntos.
               Centenas de pessoas lotaram o espaço reservado para a Missa, varias homenagens foram feitas por artistas consagrados como JOE MACHADO & Banda. A família fez a entrega de kits com produtos que lembravam Moacir Neto como; Perfume, livros, água benta e demais lembranças. O evento terminou com a apresentação de um vídeo em que amigos do Neto fizeram varias declarações e um dele nos melhores momentos de sua passagem conosco. Esperamos que um dia teremos a justiça concluída e que o nome do Moacir Neto ecoe em todos os meios de combate as drogas e aos traficantes que a cada dia acabam com um lar e com as vidas de muitos jovens. Desejamos que a família jamais perda as forças para lutar por justiça, pois os exemplos são as melhores ferramentas e os melhores professores são os que sofrem para ensinar e repassar.
BlogHarlemFerreira

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV