SENADOR FLEXA RIBEIRO PODE ASSINAR NO PSD

O senador tucano Fernando Flexa Ribeiro admite que poderá trocar o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) pelo Partido Social Democrático (PSD), que está sendo criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
“Estamos conversando há mais de 40 dias. Estou muito bem no PSDB, mas política é a arte da conversa”. O convite partiu do próprio Kassab e foi reforçado pela senadora Kátia Abreu, de quem Flexa é amigo. O paraense poderá ser o terceiro senador que falta para que o PSD tenha uma bancada oficial do Senado com direito à liderança e outras regalias. A legenda já conta com Kátia Abreu (TO) e Sérgio Petecão (AC).
Flexa Ribeiro é um dos pré-candidatos à prefeitura de Belém. Dentro do PSDB terá que disputar a vaga com o deputado federal Zenaldo Coutinho. O senador promete dar uma resposta até a próxima segunda-feira.
Não há mesmo muito tempo para pensar. Faltam apenas sete dias para o fim do prazo legal para mudanças de legenda e filiações de quem deseja ser candidatos nas eleições do ano que vem. Por isso, as negociações começaram a se intensificar. Neste ano, o surgimento do PSD, partido de Kassab, deixou o período ainda mais movimentado. É que, com a fidelidade partidária, uma das brechas para mudanças de partido, sem risco de perda de mandato, é a criação de nova legenda, o que poderá ser argumentado por Flexa caso resolva mesmo mudar de partido.
A movimentação no Pará é grande também porque lideranças que podem concorrer às eleições estão sem legenda. É o caso do ex-governador Almir Gabriel, que tem declarado publicamente o interesse em disputar a prefeitura da capital, mas está sem legenda desde que deixou o PSDB no ano passado. Almir tem feito suspense sobre a legenda a que se filiará. (Diário)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV