PRF REGISTRA 11 ACIDENTES

O retorno de quem saiu para curtir o primeiro final de semana das férias de julho foi tranquilo na rodovia BR-316. Ontem, na barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no limite entre os municípios de Ananindeua e Marituba, foram registrados de 40 a 60 veículos por minutos. Na saída, a média era de 40 a 50 veículos por minuto. A partir das 20h, o movimento diminuiu mais ainda, ficando bem abaixo do esperado. Das 0h às 23h, foram registrados 11 acidentes entre os quilômetros zero e 33. Houve apenas uma pessoa com ferimentos leves. Foram feitos seis testes de alcoolemia (bafômetro) e três condutores foram encaminhados a delegacias por estarem acima do limite permitido de álcool no sangue. Por volta de 11h30, a PRF fez a apreensão de duas mil mídias piratas.
O inspetor Ronilson Serrão, da PRF, disse que o pico e retorno foi antes do jogo de futebol da Seleção Brasileira, às 16h, quando pela barreira passavam 60 veículos por minuto. Depois do início da partida, o número de veículos passando reduziu. Ele ressalta que a saída de veículos deve se intensificar até o final desta semana. O movimento de retorno deve ser maior nos 15 últimos dias de julho. (ORM)
"O movimento do primeiro final de semana foi realmente abaixo do esperado. Mas geralmente nos dois primeiros finais de semana o movimento maior é de saída, são pessoas que vão para os balneários, mas que ainda não vão voltar. Alguns dos motoristas embriagados que encontramos foram denunciados pelo 191, que é o telefone direto da PRF. Se a população vir atitudes suspeitas de condutores pela BR-316, pode ligar e nos avisar. Felizmente, dos 11 acidentes que registramos, nenhum teve vítimas fatais. Só danos materiais", concluiu Serrão.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV