VEM AI O FESTIVAL DA CANÇÃO OUREMENSE


O evento está em sua 27a edição, tem projeção nacional e prêmios em dinheiro
Nos dias 21, 22 e 23 de julho o município de Ourém, localizado no nordeste paraense, vai sediar a maior manifestação cultural da região. Trata-se do 27º Festival da Canção Ouremense. Vários artistas irão se apresentar e concorrer a prêmios em dinheiro. As apresentações acontecem, a partir das 21h, no Complexo Cultural e Turístico de Ourém, construído na orla da cidade especificamente para este fim, às margens do rio Guamá. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Ourém com apoio da Fundação Cultural Tancredo Neves. A entrada é gratuita, mas quem quiser assistir aos shows em cadeiras, pode fazer reserva antecipadamente.
O Festival acontece desde 1983 e reúne os maiores compositores, músicos e intérpretes da música paraense. Começou com a iniciativa de um grupo de jovens do município e atrai artistas de todo país. Durante os três dias de competição, realizada na concha acústica, a cidade recebe cerca de dez mil visitantes. A concha foi construída em 2002 e se transforma em palco, durante o ano todo, para as diferentes manifestações regionais, como cordões de pássaros.
Segundo o coordenador do Festival da Canção, Jofrey Gemaque, a ideia é valorizar a produção musical dos artistas paraenses. "Queremos garantir a divulgação do trabalho dos nossos artistas da terra. Possibiltar, também, que a população tenha esse contato direto com a nossa cultura regional e dar continuidade a esse projeto que existe há mais de 20 anos", afirma Jofrey Gemaque.(orm)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV