SECRETÁRIO SAÚDE LAÉRCIO MIRANDA EMITE RELATÓRIO DE VIAGEM



PREFEITURA DE SÃO MIGUEL DO GUAMÁ: ADM. MÁRCIA CAVALCANTETRABALHANDO COM FIRMEZA VISANDO DIAS MELHORES PARA TODOS.
VICE: LOURDES SOUSA
SECRETARIO DE SAÚDE: LAERCIO MIRANDA

O Secretário de Saúde de São Miguel do Guamá Laercio Miranda participou do XXVII Congresso Nacional de Secretários de Saúde em Brasília, onde na ocasião estiveram reunidos diversos Secretários de todos os Estados, o Ministro da Saúde Alexandre Padilha e outras autoridades, para discutir novas políticas visando melhorias para o segmento da saúde de todo país. Dentre os assuntos abordados, foi dado total enfoque para o  financiamento, regulação e orçamento do Ministério da Saúde. Os Secretários reivindicaram mais investimento por parte do Governo Federal para o SUS na perspectiva de ofertar mais qualidade dos serviços neste setor.
Aproveitando o ensejo, o Sec. Laercio Miranda foi até a Câmara dos Deputados dia 12/07, mais precisamente nos gabinetes dos Deputados Wladimir Costa(PMDB) e Giovanni Queiroz(PDT) solicitar melhorias para a saúde de São Miguel do Guamá. Neste sentido, foram protocolados documentos pedindo: A construção de 02 duas Academias da Saúde, habilitação do CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial) no qual a verba ainda não caiu na conta do programa, 01 Ambulância furgão equipada, 01 Camionete Traçada para setor de Endemias e 01 Veículo Odontomóvel para saúde bucal.
Além disso, o secretário enfatizou que “a viagem para Brasília teve um resultado muito positivo, pois a portaria nº 1.602 de 09/07/2011 que trata sobre o aumento do Piso de Atenção Básica – PAB Fixo, já foi publicada e o município de São Miguel ganhou um reajuste em torno de 35% do valor que antes era repassado.” O município também receberá a visita de técnicos do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência dia 25 de Julho que realizarão vistoria na Base Descentralizada de São Miguel para a devida habilitação do Programa, e a partir daí, o Estado através da Secretaria de Saúde entrará com a contrapartida para financiamento do serviço.
A prefeita Marcia Cavalcante também esteve em Brasília dia 12/07 na Câmara Federal viabilizando a liberação de vários convênios para o município de São Miguel do Guamá. A gestora busca incessantemente recursos para implementar melhorias nos segmentos de Saúde, Educação, Promoção Social, meio Ambiente, cultura, Agricultura, Indústria e Comércio, infra estrutura, dentre outros.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV