PR REAGE E PEDE DEMISSÃO DE PETISTA

Atingido em cheio pela crise nos Transportes, e vendo a cada dia uma leva de seus filiados ser demitida, o PR começou a reagir à limpa do setor imposto pela presidente Dilma Rousseff. O líder do partido na Câmara, Lincoln Portella (MG), cobrou que a presidente Dilma use a “mesma balança” para analisar a situação de integrantes do governo envolvidos em denúncias de corrupção. O PR quer, por exemplo, que integrantes de outros partidos, como Hideraldo Caron, do PT, envolvidos também nas denúncias, sejam demitidos.
“Só queremos que haja a mesma balança para todos. Pairou suspeita, seja quem for, deve ser retirado. Se isso não acontecer eu vou deixar de crer na austeridade do processo”, disse Lincoln.
TUCANO ATACA
O presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), afirmou que há um processo de corrupção generalizada no País que não se resume ao Ministério dos Transportes. O dirigente tucano condenou a distribuição dos ministérios entre os partidos aliados e o apoio do Planalto à criação de novos partidos, numa crítica indireta ao PSD. Ele conclamou, ainda, a presidente Dilma a romper com essa prática governista. “Ela tem que ser a presidente do Brasil. Se não tem apoio nos partidos, peça ao povo que a elegeu”, desafiou
Em meio a críticas sobre o esquema de corrupção que levou Dilma a determinar uma “limpeza” no Ministério dos Transportes, Guerra afirmou que existe uma “crise sistêmica” que não se concentra naquela pasta nem resulta das personalidades que o comandam, mas, sim, da forma de se fazer política no País.
(Brasília/AE)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV