VISEU: CRIANÇAS SOFREM COM VÔMITO

O dia de Finados foi de tristeza para os pais de várias crianças do município de Viseu, no nordeste paraense. Na madrugada desta terça-feira (2), um bebê de nove meses morreu após dar entrada no hospital local com vômito, diarreia e febre alta.
A irmã gêmea da criança e um outro irmão também estão internados no hospital. Segundo moradores do município, muitas crianças foram internadas desde o início dessa semana com os mesmos sintomas.
Seu José Magalhães Amin, morador do município, ligou para a redação do Portal ORM para alertar sobre as ocorrências. 'O hospital daqui já não tem mais local para internar tanta gente. São crianças de seis meses até mais ou menos 10 anos e os adultos com mais de 55 anos que estão sofrendo com isso', explicou.
Ainda segundo José a população está nervosa com a situação. 'Estamos todos apreensivos por ver as crianças daqui tão doentes. O hospital já não suporta mais ninguém, não tem medicamentos e não estamos tendo apoio da Secretaria de Saúde aqui de Viseu, por isso quem tem condições, tá levando os filhos para Bragança e até mesmo para Belém para não correrem o risco de morrer', denuncia.
Outro lado - O Portal ORM entrou em contato com o hospital municipal da cidade e, um funcionária do local, que pediu para não ser identificada, confirmou a situação. 'Realmente muitas crianças estão dando entrada no hospital com desidratação, mas não sabemos ainda o motivo. Pode ser uma virose, ou algum tipo de infeccção por alimentação', explica.
História - As gêmeas de nove meses deram entrada no hospital durante a noite desta segunda-feira (1º) com vômito, diarreia e febre alta. Por volta das 4h da manhã desta terça, uma delas não resistiu e acabou falecendo.
No final da tarde de hoje a criança foi enterrada em um cemitério de Viseu. A outra irmã e um irmão continuam internados com o mesmo sintoma.
 Portal ORM

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV