NOVOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UFPA EM 2011

Quatro novos cursos de mestrado e um de doutorado da Universidade Federal do Pará (UFPA) foram aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e terão início no primeiro semestre do ano que vem. Na área de Biotecnologia, serão abertos mestrado e doutorado. Os outros três mestrados serão de Defesa Social e Mediação de Conflitos, Enfermagem e Linguagens e Saberes da Amazônia.
Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Emmanuel Tourinho, “os novos Programas de Pós-Graduação contribuirão para atender à demanda por qualificação de recursos humanos para o desenvolvimento científico e tecnológico na região amazônica, com impacto em processos econômicos e sociais diversos.”
O Mestrado em Linguagens e Saberes na Amazônia será sediado no Campus Universitário de Bragança, com participação de docentes dos Campi de Castanhal e de Marabá. “É mais um avanço na interiorização da pós-graduação na UFPA,” ressalta o pró-reitor.
Ainda tramitam na Capes outras propostas de cursos da UFPA as quais deverão ser avaliadas até dezembro. Com os novos cursos, a UFPA dá continuidade à expansão de seu sistema de pós-graduação, passando a contar com 50 Programas, que oferecem 23 doutorados e 48 mestrados.
(Ascom UFPA)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV