ACUSADOS DE SEQUESTRS SÃO PRESOS EM SÃO MIGUEL DO GUAMÁ

Dois homens foram presos em flagrante, nesta segunda-feira (15), após sequestrar o autônomo José Maria Soares Teixeira. O sargento aposentado da Polícia Militar, José R. M., e Nilton P. M., teriam sido contratados por empresário do setor de transporte em São Miguel do Guamá para sequestrar o autônomo no município e levá-la até a cidade de Capitão Poço, na mesma região, provavelmente, para matá-lo. Os detalhes do flagrante foram divulgados nesta terça-feira (16) pela Polícia Civil.
A alegação era de que José Maria era suspeito de estar “seguindo” o empresário. De acordo com o delegado Paulo Benício, responsável pelo flagrante, há cerca de um mês, o empresário registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de São Miguel do Guamá, no qual afirmou que estava sendo seguido por dois homens desconhecidos pelas ruas do município. O empresário  resolveu contratar, então, dois seguranças particulares.
O primeiro indiciado está na reserva há seis anos da Polícia Militar. De acordo com as apurações, sob ordem do empresário, os dois indiciados foram, em um carro particular, até a casa da vítima, na rua João Tomé, bairro Vila Sorriso, ontem.
De acordo com a polícia, no local, os criminosos se identificaram como policiais civis. Depois, entraram na  residência do autônomo, armados, e o colocaram à força no interior do veículo Ford K, vermelho, placa HPP 6806, de São Luís do Maranhão, acusando-o de estar seguindo o empresário. Após isso, os sequestradores seguiram em direção ao município de Capitão Poço, onde reside o empresário. Familiares da vítima foram até a Delegacia de São Miguel do Guamá para denunciar o fato.
Eles informaram ao delegado Paulo Benício que os dois homens acusaram a vítima de seguir o empresário. O delegado entrou em contato por telefone com o empresário e determinou que ele mandasse os seguranças apresentarem o suspeito na delegacia.
Minutos depois, os dois foram à unidade policial, onde apresentaram o autônomo. Com eles, um revólver calibre 32 com munição foi apreendido, além de um cassetete. O carro também foi apreendido. Os dois foram autuados por  sequestro, cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica, já que se passaram por policiais civis.
O empresário, que não foi mais encontrado pelos policiais, após as prisões dos seguranças, está indiciado em inquérito para responder pelos crimes. Os presos foram transferidos a uma unidade do Sistema Penitenciário em Paragominas para ficarem recolhidos à disposição da Justiça. Redação Portal ORM com informações da Polícia Civil

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV