TIRIRICA PASSA NO TESTE

Tiririca consegue ler e escrever em teste
Eleito deputado federal nas últimas eleições, Francisco Everardo Olveira Silva (PR-SP), o Tiririca, passou no teste promovido nesta quinta-feira pela Justiça Eleitoral. Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, Walter de Almeida Guilherme, Tiririca "leu e escreveu" durante a coleta de material em que a veracidade de sua declaração de escolaridade foi posta à prova.
O desembargadou revelou que o comediante fez um ditado tirado de um livro editado pelo próprio tribunal chamado "Justiça Eleitoral, uma retrospectiva". Tiririca também foi submetido à leitura de um jornal paulistano, onde ditou uma reportagem sobre o lançamento de um filme que homenageia Ayrton Senna e outra sobre a ação do Procon em um estabelecimento que comercializava produtos já vencidos.
O presidente do TRE declarou ainda a possibilidade da Justiça Eleitoral decidir a ação penal ainda hoje. Entretanto, ainda há quatro testemunhas do caso que serão ouvidas durante a tarde de hoje para que o tribunal conclua o processo.
Tiririca chegou por volta das 9h15 ao TRE-SP e fez uma pausa para almoço durante a audiência.

Ação Penal

A denúncia foi recebida em 4 de outubro, com base no Código Eleitoral, que prevê pena de até cinco anos de reclusão e o pagamento de multa por declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita para fins eleitorais em documento público.
Na defesa, Tiririca teria dito que contou com a ajuda da esposa para redigir o documento, já que sofre de um problema motor na mão. O parlamentar eleito com 1,3 milhão de votos pelo PR de São Paulo também é acusado de ter omitido da Justiça eleitoral a declaração de bens.  (eBand)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV