SAÚDE DE SÃO MIGUEL DO GUAMÁ DE MAL A PIOR!


Mais um caso que chamou atenção no Hospital Municipal de São Miguel do Guamá, aconteceu hoje por volta das 11:30 da manhã, quando uma moto com dois rapazes traziam uma jovem desacordada, deram entrada no pronto socorro municipal, depois de 20 minutos a notícia de que ela estava morta transtornou os familiares de CLEICEANE DO SOCORRO MENDONÇA BARROS, 17 anos, mãe de um bebê de 6 meses, eles ficaram indignados com sua morte, o que mais chamou a atenção foi o fato dela já está procurando atendimento médico a pelo menos 15 dias no Pronto Socorro Municipal, só ontem ela deu entrada duas vezes no PSM uma pela manhã e a outra pela noite, ela foi medicada e retornou para casa conforme uma das fichas de atendimento.
Ficha de Atendimento de Cleiciane de ontem 13/11 ás 07:07
Já hoje pela manhã na casa de sua irmã na Rua da Coca Cola, ela acordou e conversou com sua irmã, depois de alguns minutos desmaiou, ela foi trazida para o Pronto Socorro Municipal de São Miguel do Guamá, sua mãe dona Mária Neuza Mendonça dos Passos, moradora do Km 15 da Magalhães Barata na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, falou que sua filha a 15 dias vinha no hospital, eles passavam medicamento e em seguida mandavam ela retornar para sua casa, em uma das consulta ela pediu para fazerem exames mais infelizmente a resposta que obteve foi que não tinha material para exames no hospital e que o atendimento não era bom, ela estava apresentando o quadro de febre, dor de cabeça e vomito, com os medicamentos que lhe foram aplicados a dor de cabeça e o vomito passaram mais a febre continuava.
Segundo informações dos familiares, eles pediram a liberação do corpo para sepultamento sem ir para o IML de Castanhal para saber a causa da morte.

O Repórter Heleno Matos falou do caso ao vivo para a Rádio Guamá AM e ouviu
os familiares, mais não conseguiu falar com a Direção do Hospital para falarem do caso.

Tentamos conversar com a Direção do Hospital mais infelizmente a Direção através do Sr. Madson mandou dizer a este repórter que no momento ele não tinha nada a declarar sobre o fato ocorrido, pois estava conversando com a família sobre o ocorrido e que no momento oportuno ele falará com a imprensa sobre o que aconteceu.

É lamentável que fatos como este estejam ocorrendo no Pronto Socorro de São Miguel do Guamá e segundo outras pessoas que ali procuravam atendimento e relataram para este repórter outras mortes aconteceram esta semana.

Uma frase me chamou a atenção no Pronto Socorro hoje quando uma jovem procurou atendimento e furiosa disse:
SE TIVER QUE MORRER, MORRO NO MEIO DA RUA, MAIS NÃO AQUI!

E foi embora!

deixo o espaço aberto para que a Direção do Hospital, a Secretária de Saúde ou a Prefeita de São Miguel do Guamá possa falar sobre este caso.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV