PAI DE SANTO É PRESO

Falso pai de santo é preso por estelionato em Curuçá

A policia prendeu em flagrante, no município de Curuçá, nordeste do Pará, um golpista que se passava por pai de santo para enganar as vítimas. Cledson S. B. subtraiu R$ 9.650 em dinheiro de Inez A. dos S., sob alegação de que faria multiplicar o valor. O acusado foi autuado pelo crime de estelionato e está preso no município.

Ao delegado Ronaldo Hélio, responsável pelo procedimento, Cledson confessou o golpe. O policial civil apurou que ele atendia na sala da própria casa, no município. A vítima o procurou, durante a semana, para resolver um problema particular, relacionado ao falecimento do marido. A mulher havia recebido o valor referente a um seguro.

Após contar o problema ao acusado, no momento da suposta consulta espiritual, ele fingiu ter incorporado o espírito do marido falecido de Inez. O golpista disse à mulher que precisava que ela lhe trouxesse todo o dinheiro do seguro, pois a vítima deveria orar para que o valor se multiplicasse. A quantia multiplicada seria entregue à mulher, logo após o final da falsa consulta.

Acreditando que se tratava do espírito do marido, a mulher foi em casa e retornou ao local com o dinheiro, que foi entregue ao falso pai de santo. Já dentro da sala da casa, enquanto distraía a vítima, o golpista escondeu o dinheiro e entregou Inez três envelopes nos quais estaria a quantia em dinheiro fornecido pela mulher.

A vítima recebeu a recomendação do acusado de não abrir em hipótese alguma os envelopes, enquanto a multiplicação do valor não fosse concluída. Além disso, segundo a vítima, o acusado lhe receitou banhos, sob alegação de que ela 'deveria se cuidar'.

No dia seguinte, já em casa, a mulher nabriu os envelopes, mas, para sua surpresa, havia apenas papel dentro deles. Diante disso, ela procurou a Delegacia de Curuçá, onde denunciou o acusado. Os policiais o prenderam e o levaram à unidade policial. Em interrogatório, ele confessou o crime e disse que havia gastado o dinheiro pagando dívidas. (ORM)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV