DO BACANA

O G-8 foi o grande vencedor da eleição do deputado Luiz Cunha para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). A exemplo do que ocorreu com a eleição do ex-deputado Cezar Colares para o TCM, os votos do grupo garantiram a vitória de Cunha para o TCE.
O G-8, irritado com o PSDB que não fechou o acordo que previa eleger o deputado Júnior Hage (PR) para o TCE e, depois, o deputado André Dias (PSDB) para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), decidiu votar em bloco em Luiz Cunha.
Na bolsa de apostas da Casa, os 19 votos de André Dias foram assim distribuídos: 10 do PSDB; 5 do PMDB; 3 do PTB, e 1 do deputado Arnaldo Jordy, do PPS. Na bancada peemedebista, apostam experientes assessores, que além de Martinho Carmona – que já havia declarado o voto em Luiz Cunha – o presidente da Casa, deputado Domingos Juvenil também votou no pedetista. No PTB, a especulação é de que apenas o deputado Eduardo Costa não votou em André Dias.
O representante da OAB, o advogado Mauro Santos, acompanhou do plenário todo o processo de votação. Do lado de fora, estavam contando voto a voto o Chefe da Casa Civil, Everaldo Martins; e o assessor do governo e ex-deputado Airton Faleiro.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV