O vereador do município de Curuçá Antônio Roberto Kzan Reis, de 52 anos, foi assassinado na porta da casa dele, na Sacramenta, em Belém. Por volta das 22h de ontem (18), Kzan jogava baralho com um grupo de amigos na calçada quando dois homens em uma motocicleta preta se aproximaram.
Sem dizer nada, o passageiro da moto desceu do veículo, encostou um revólver calibre 38 no pescoço do vereador e atirou. Kzan conseguiu levantar-se e tentou correr, mas foi alvejado outras três vezes pelas costas. Ao todo, seis disparos foram efetuados.
O parlamentar ainda foi socorrido e levando até um hospital particular, mas Kzan não resistiu aos ferimentos e morreu.
Para o delegado Fernando Cunha, da Seccional da Sacramenta, o homicídio pode estar ligado a denúncias que Antonio Kzan havia feito ao Ministério Público Estadual, em janeiro deste ano, contra seis vereadores de Curuçá.
De acordo com as denúncias, os parlamentares exigiam a quantia de R$ 30 mil para que Kzan fosse poupado do processo de cassação do mandato por ter apoiado um protesto popular contra a prefeitura, em frente ao cemitério municipal. (Diário Online, com informações do (DIÁRIO DO PARÁ)