GREVE DOS PROFESSORES

Seduc quer retorno às aulas na proxima segunda

O governo do Pará, por meio das Secretarias de Estado de Educação (Seduc) e de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof), recebeu durante toda esta semana os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sintepp), visando construir, pelo diálogo, um acordo que seria apresentado à assembleia da categoria na manhã da sexta-feira (21). Após várias reuniões, e ao esgotar a pauta de reivindicações, o Sintepp se recusou a assinar o acordo, e a categoria votou pela continuação da paralisação.

No entanto, desde a deflagração da greve, no último dia 7 de maio, as negociações foram ininterruptas na sede da Seduc e da Sepof, e apontaram para os seguintes entendimentos: avaliação de desempenho construída democraticamente com a categoria; garantia de progressão horizontal e criação de uma vantagem pessoal por escolarização para os professores AD1 e AD2; manutenção de todos os direitos do Estatuto do Magistério e Regime Jurídico Único; permanência das aulas suplementares e abono Fundeb, e inclusão dos Especialistas em Educação no quadro permanente do Magistério da Educação Básica. Os pontos propostos foram discutidos e aceitos pelos representantes do governo, visando o fim da paralisação.

Ao esgotar todas as possibilidades de negociação e pela decisão unilateral do sindicato em não cumprir o acordo, o governo do Estado, por meio da Seduc, conclama os profissionais que aderiram à greve a retomarem suas atividades na nesta segunda-feira (24), para que não haja prejuízo ao calendário escolar de 2010 na rede pública de ensino. (Agência Pará/Seduc)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV