DEPUTADOS APROVAM O EMPRÉSTIMO DE 366 MILHÕES

Foi encerrada a discussão sobre o empréstimo de R$ 366 milhões que acabou de ir para a votação no plenário da Assembleia Legislativa do Pará. O presidente Domingos Juvenil convocou os deputados para votar o parecer do projeto substituto que autoriza o empréstimo pelo Governo do Estado. Às 13h21, o presidente da Casa abriu votação e, por unanimidade, os deputados aprovaram o parecer da Comissão de Finanças, presidido pela deputada Simone Morgado (PMDB).

“O assusto está esgotado. Já é uma pauta amplamente discutida e deve ir à votação. O resto é o resto e é só pra atrasar o nosso almoço e dos funcionários”, disse o deputado estadual Domingos Juvenil, presidente da AL. Ele explicou que vai ser votado é o substituto do projeto 259/2009 e depois emenda por emenda apresentadas pelos deputados em sessão. Após a votação, Domingos Juvenil imediatamente convocou uma sessão extraordinária para aprovar as emenda, sub-emendas e acordos feitos pelos deputados que podem ser anexados ao projeto substitutivo da deputada Simone.

Isto fez gerar dúvidas nos deputados para saber qual o projeto, com quais alterações está sendo efetivamente posto em votação. "Não há entendimento sobre o que nós estamos votando", disse o deputado José Megale (PSDB).

O projeto do Executivo foi avaliado pela Comissão de Justiça da AL e depois foi elaborado um parecer da Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pela deputada Simone Morgado (PMDB), que fez alterações no projeto que inicialmente não discriminava onde o dinheiro seria utilizado, mas agora toda a verba foi divida percentualmente por vários órgãos e todos os municípios. (DiárioOnline)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV