SALINAS: MPE RECEBE DENÚNCIA DE TORTURA COMETIDA POR POLICIAIS CIVIS

O Promotor de Justiça Mauro José Mendes de Almeida recebeu, na Promotoria de Salinópolis, informações de que policiais civis torturaram dois homens na Vila de São Bento, no município de Salinas. A denúncia partiu das vítimas Eli Robson Sarmanho da Costa e Guilherme Silva dos Santos.
Segundo os depoimentos, os policiais invadiram as casas de Guilherme e Eli Robson, sob a acusação de furto no cemitério de São Bento. Os dois foram agredidos fisicamente durante todo o tempo. Em vez de levar os depoentes para Salinas, os policiais os levaram para São João de Pirabas e lá os ameaçaram de morte. Na volta de São João de Pirabas, os dois homens foram levados diretamente para o presídio.
Consta ainda, que Eli Robson foi violentado com um pedaço de pau por um dos policiais civis. Apesar de não saber o nome, a vítima afirma que pode reconhecer o policial. As vítimas só pararam de apanhar depois que os fios do cemitério, que estavam com outra pessoa, foram encontrados.
O MPE enviou ofícios à Corregedora-Geral de Polícia Civil, Elizabete Santa Rosa Rodrigues, e ao Delegado de Polícia Civil de Salinópolis, Christian Wanzeller Couto da Rocha, solicitando providências sobre o caso e para que encaminhem as vítimas para a realização de exames de corpo de delito.
Ascom/MPE

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV