PROFESSORES PODERÃO USAR BERMUDAS EM ESCOLAS NO RIO DE JANEIRO

O verão ainda não chegou, mas o calor que atinge o Rio já antecipou novas medidas na cidade. Para ajudar a driblar os dias quentes, a Secretaria municipal de Educação, Claudia Costin, liberou o uso de bermudas para todos os funcionários das escolas públicas do Rio. A liberação passa a valer já na terça-feira (17), quando uma resolução será publicada pela Secretaria.
A medida para uso de roupas mais leves atende a um pedido dos próprios professores. Mas os profissionais devem ter bom senso e ficar atentos ao comprimento das roupas, já que o uso de shorts segue proibido nas unidades escolares.
'Eu acho que é mais do que pertinente num clima como o nosso. Um calor como esse, é muito mais saudável e confortável trabalhar com roupas leves. Essa liberação veio mesmo na hora certa. Apesar de ainda não estarmos no verão, o sol e o calor já chegaram', disse a professora Vânia Badejo.
Para a professora Maria Alice Correia prevaleceu o bom senso. 'Eu acho ótimo porque a gente vive num clima tropical e a roupa tem que se adequar ao nosso clima. Acho uma incoerência querer que a gente se vista igual a um professor do Rio Grande do Sul ou de São Paulo, de calça comprida. A gente aqui está vivendo um calor horrível'.
Essa não é a primeira vez que servidores municipais ganham um refresco no calor. Em 2003, o então prefeito Cesar Maia autorizou o uso de bermudas para servidores municipais, cobradores de ônibus e motoristas de táxi, ônibus e vans. Desde então, a medida foi reeditada todos os anos.
Ar-condicionado nas creches - Em outra iniciativa, a Secretaria faz também um levantamento para saber o número de creches municipais que ainda não têm aparelhos de ar-condicionado instalados. O objetivo é que todas as 255 unidades com crianças até 3 anos de idade tenham aparelhos instalados até junho do próximo ano.
Segundo Costin, as primeiras creches que receberão os aparelhos são as que ficam nas áreas mais quentes da cidade, como Bangu e Realengo, na Zona Oeste. G1

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV