MORREU AGORA NO INICIO DA TARDE DE HOJE "MESTRE VEREQUETE"

"O carimbó nunca morre. Quem canta o carimbó sou eu".
Com letras simples a genialidade do músico Augusto Gomes Rodrigues, 93 anos, o Mestre Verequete, nunca será esquecida. A morte do mestre foi confirmada pela médica Alessandra Lima Lealno início da tarde de hoje (3), no Hospital Universitário João Barros Barreto.
Contudo, a informação somente foi repassada à imprensa depois que o serviço social do hospital informou, pessoalmente, os familiares do músico, que chegaram ao local por volta das 13h. O último boletim médico divulgado pelo Barros Barreto infomava que o quadro de Verequete tinha evoluído de uma pneumonia grave e insuficiência respiratória aguda para uma infecção generalizada. Ele estava necessitando de suporte ventilatório mecânico e uso de drogas vasoativas.
Segundo uma equipe da Secretaria de Cultura (Secult) que está no hospital, está confirmado que o velório do mestre será realizado no Theatro da Paz e que o enterro será no Cemitério Parque das Palmeiras. Os horários ainda não foram confirmados.
História - Verequete, nasceu na localidade de Careca, próximo à Vila de Quatipuru, em Bragança, no dia 26 de agosto de 1916. Aos três anos, após perder a mãe, mudou-se com o pai para Ourém, onde iniciou sua trajetória artística, no terreiro da negra "Piticó".Cantor e compositor de carimbó, Verequete foi um dos primeiros divulgadores do ritmo nos subúrbios de Belém. Organizou o conjunto "O Uirapuru", em Icoaraci, e gravou seu primeiro disco em 1970, reunindo uma série de temas de carimbó. (DiáriodoPará)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV