VESTIBULARES DA UEPA E UNAMA ACONTECEM AMANHÃ (29.11)

Os vestibulares da Unama (Universidade da Amazônia) e a primeira fase do vestibular da Uepa (Universidade Estadual do Pará) acontecem neste domingo (29). Amanhã também será o vestibulinho da Ufpa (Universidade Federal do Pará).
Vestibulinho Mais de mil candidatos estão inscritos no Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica Externa da UFPA 2009, conhecido como “Vestibulinho”. O concurso oferta 201 vagas em 67 cursos de graduação na capital e no interior do Estado, destinado a ex-alunos e a universitários de outras instituições que queiram ingressar na UFPA. O curso mais concorrido é o de Direito, com 188 inscritos.
A prova para todos os cursos será aplicada das oito às treze horas, horário de Belém com 40 questões de múltipla escolhas, envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Filosofia, Sociologia, História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia, conforme a área do conhecimento do curso pretendido e uma redação. Há cinco áreas do conhecimento descritas no edital: As ciências Exatas e da Terra, Ciências da Vida e da Saúde e Ciências das Humanidades I, II e III. Para continuar na disputa por uma vaga, os candidatos devem acertar 40% da prova, o que corresponde a 16 questões.
Para ter acesso aos locais de prova, e obrigatória a apresentação de documento original de identificação com foto como: carteira de identidade, carteira de trabalho e previdência social, carteira nacional de habilitação, passaporte, certificado de reservista das forças armadas ou carteira de conselho de classe.
As inscrições para o Vestibulinho ocorreram de 11 a 15 de outubro, no site do CEPS. Os cursos com maior número de vagas são Física e Artes Visuais, com dez vagas cada, e Meteorologia, com oito vagas; seguidos por Ciências Sociais, Estatística, Filosofia, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Letras com habilitação em Alemão, cada um com sete vagas. Todos em Belém. Há, ainda, uma vaga em Direito, duas vagas em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, e três vagas para o curso de Licenciatura e Bacharelado em História, graduação que recebeu nota cinco no último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE).(DiáriodoPará)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV