ANA JÚLIA REFORÇA O COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EM ANANINDEUA

Representantes de movimentos femininos saúdam a chegada da governadora ao centro Maria do Pará, o quinto do Estado, inaugurado em Ananindeua



Violência contra a mulher não é o mundo que a gente quer!" foi uma das palavras de ordem que recepcionaram a governadora Ana Júlia e a ministra da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres do Governo Federal, Nilcéia Freire, na inauguração do novo Centro Maria do Pará, em Ananindeua, o quinto entregue pelo Governo Popular em dois anos.O Centro mobiliza 12 profissionais na assistência às mulheres vítimas de violência, entre psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e pedagogos. Um núcleo da Defensoria Pública também atenderá as mulheres.
Maria do Carmo Saraiva, integrante do Conselho Estadual de Políticas para as Mulheres e da União Brasileira de Mulheres, disse que os centros cumprem um papel fundamental na luta contra a violência de gênero. "Hoje você tem onde denunciar. O centro tem esse papel: dizer ‘não' ao medo de denunciar a violência contra a mulher", disse a militante, para quem é preciso avançar mais.
Vice-prefeita de Ananindeua, Sandra Batista observou que as mulheres de Ananindeua reivindicavam um espaço assim há muito tempo, porque a violência contra a mulher ainda está muito presente, mas pode ser superada. "A coragem de uma mulher é muito mais forte que um tanque de guerra. Elas têm demonstrado coragem, bravura", disse.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV