DELEGADA ENFRENTA JÚRI POPULAR NESTA QUARTA FEIRA

A Justiça do Estado realiza nesta quarta-feira (10), a sessão de júri popular que julgará a delegada da Polícia Civil Maria Virgínia Grimwood. Ela é acusada pelo Ministério Público de ser a autora de crime de homicídio praticado contra seu então namorado, Heldenilson Costa Holanda, investigador também da Polícia Civil. A sessão de júri está marcada para iniciar às 8h e será presidida pelo juiz Edmar Pereira Silva, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Belém. Na acusação atua o promotor Edson Cardoso e, na defesa, os advogados Antônio Freitas Leite e Eduardo Imbiriba. A acusada aguarda o julgamento em liberdade.
De acordo com os autos do processo, o crime ocorreu por volta de 1h do dia 07 de junho de 2003, no corredor do 4º andar do edifício Sol Dourado, Bloco “F”, localizado na Rodovia Augusto Montenegro. A acusação é de que Maria Virgínia teria disparado um tiro na cabeça de Heldenilson, que o levou a morte. No interrogatório em juízo, realizado em abril de 2004, a ré negou a acusação feita pelo Ministério Público, alegando, em resumo, que a vítima teria se suicidado.
A acusada seria submetida a júri popular em outubro de 2007, mas o Ministério Público pediu o adiamento da sessão para diligências, correspondentes a realização de perícias. A sessão chegou a ser instalada e, da tribuna, o promotor Edson Cardoso apontou a existência de divergência entre o laudo e o livro de registros do Centro de Perícias Técnicas e Científicas Renato Chaves. O juiz determinou perícia no livro do IML, considerando prejudicada a sessão. Para a defesa, o adiamento foi desnecessário.
Fonte: TJPA

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV