NOVOS CONCURSADOS NA SEDUC

Governadora Ana Júlia durante a nomeação de 213 concursados da Seduc este ano: valorização dos servidores é a marca do Governo Popular
Valorização do servidor é uma marca do Governo Popular
Governadora Ana Júlia durante a nomeação de 213 concursados da Seduc este ano: valorização dos servidores é a marca do Governo Popular
Essa medida prática já sinalizava o compromisso do Governo Popular com reajustes sempre acima da inflação e negociação permanente. A recuperação das perdas continuou em 2008, com reajustes diferenciados para cada nível: 6,5% para o nível superior; 10,04% para o médio e 9,21% para o operacional. Em 2009, os reajustes foram de 12,05% para o nível fundamental, 9,93% para o médio e 6% para o superior.
Auxílio-alimentação - O Governo Popular também universalizou direito ao auxílio-alimentação. Quando a governadora Ana Júlia assumiu, menos de 10 mil servidores recebiam o benefício. Em 2008, o auxílio-alimentação foi estendido a todos os órgãos, alcançando cerca de 90 mil servidores.
Iasep - Envolvido em escândalos de corrupção na gestão anterior, o Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Pará (Iasep) recuperou sua credibilidade, ampliou a rede de serviços, resgatou o atendimento odontológico, aumentou a sua rede credenciada e inaugurou um novo prédio para atendimento ao público, em Belém.
Cred-Leitura - Investir no acesso à cultura para os trabalhadores da educação é garantir qualidade à educação pública. Por isso o Governo Popular ampliou o CredLeitura, um crédito no valor de R$ 150,00 repassado para estes servidores comprarem publicações na Feira Pan-Amazônica do Livro e nos salões regionais do Livro. Somente na XIII Feira e no II Salão do Livro em Santarém, em novembro do ano passado, 19.164 trabalhadores receberam o bônus. Em junho de 2009, 1.374 profissionais receberam o crédito no Salão do Livro de Tucuruí. O benefício totalizou um investimento de cerca de R$ 3,1 milhões. Outra conquista dos servidores foi a inclusão de professores com 100 horas-aula mensais, que desde 2008 também recebem o Cred-Leitura. (Ascom)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV