IGARAPÉ AÇU: 158 CRIMINOSOS FORAM PRESOS

A Operação Integração das Polícias Civil e Militar, de Igarapé-Açu, nordeste paraense, resultou na prisão de 158 criminosos em 2009. Os presos são acusados dos crimes de roubo, homicídio, estupro, furto e, principalmente, envolvimento no tráfico de drogas. No total, a ação policial capturou 44 traficantes de drogas durante todo o ano.
Iniciada em janeiro do ano passado, a operação completa um ano em 2010. Durante o período foram recuperados 54 veículos roubados ou furtados em outras regiões e encontrados no município. O balanço das ações policiais foi divulgado nesta terça-feira (5) pela equipe policial responsável pela operação, sob comando do delegado Ronaldo Lopes.
O delegado explica que o objetivo é a redução da criminalidade e da violência de modo a tornar Igarapé-Açu o município de menor índice de crimes no Estado. “A operação Integração tem como característica principal a integração da Polícia Civil com os demais órgãos que fazem parte do Sistema de Segurança Pública, como Polícia Militar, Ministério Público Estadual, Poder Judiciário Estadual, Conselho Tutelar e, principalmente, com a comunidade”, afirma o policial.
Formada pelos investigadores Nelson, Pontes, Amaral e Nicolau, e escrivão Renato Borges, a Polícia Civil de Igarapé-Açu cumpre determinação do delegado-geral, Raimundo Benassuly, e do diretor de Polícia do Interior, delegado Miguel Cunha, ao intensificar o combate ao tráfico de drogas, roubo e outros crimes na região.
Uma das mais recentes prisões efetuadas pela operação foi a do autor de um homicídio ocorrido na Vila de São Luiz, a 10 quilômetros do centro de Igarapé-Açu. O acusado é Sebastião Furtado do Nascimento, de apelido “Cara de Lontra” ou “Basto”. O fato se registrou em 19 de dezembro do ano passado, por volta das 19h, em um bar, após uma discussão entre autor e a vítima. O motivo do crime ainda é investigado. Nascimento usou uma arma branca, tipo faca de cozinha, para cometer o crime. A prisão dele foi efetuada por policiais militares lotados na Vila de São Luiz, sob o comando do sargento Granado.
(Ascom/Polícia Civil)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV