GOVERNADOR ARRUDA PEDE PERDÃO PELOS SEUS PECADOS


Em um longo discurso nesta quinta-feira, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), pediu perdão indiretamente por ser acusado de participação em um esquema de corrupção. Sem apontar quais seriam seus erros, o governador disse que tem passado os últimos 40 dias perdoando aos que o agridem porque só assim poderá "pedir perdão por seus pecados".
Ao falar durante a cerimônia de posse de diretores da rede pública de ensino, Arruda disse que tem sofrido agressões por causa da força das imagens do vídeo no qual aparece recebendo dinheiro das mãos do ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa, delator do esquema de pagamento de propina a parlamentares aliados.
Ex-secretário diz que Arruda recebeu R$ 3 milhões de propina de empresas no DF
Segundo depoimento de Barbosa ao Ministério Público Federal, Arruda teria recebido R$ 3 milhões em propina. Arruda nega e classificou a acusação de "calúnia".
"Talvez, ingenuamente, permiti que esses interesses contrariados ficassem tão próximos de nós. Devo também ter cometidos erros, é claro. E todos os dias, eu tenho nesses 40 dias... Eu quero dizer a vocês, de coração mesmo, que eu já perdoei todos os que me agrediram. Eu perdoo, a cada dia, aos que me insultam. Eu entendo as suas indignações pelas forças das imagens. E sabem por que eu perdoei? Porque só assim eu posso também pedir perdão dos meus pecados", disse.
No discurso, Arruda voltou a reforçar sua linha de defesa que responsabiliza o ex-governador Joaquim Roriz (PSC) pela criação do esquema. "Tento dizer há 40 dias que aquele dinheiro que recebi dois anos antes de ser governador foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral. Não ouvem. Mas eu sei que o tempo, senhor da razão, irá explicar à sociedade porque essas pessoas se voltaram contra mim. Eu sei. Porque não conseguiram repetir no meu governo o que faziam antes", disse. (FolhaOnline)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV