ESTÁ NO 5º EMENDA

'Persuasão Eleitoral'
Existem estudos muito interessantes sobre o Marketing Político. Principalmente, os que 'testam' as práticas de persuasão eleitoral.Todas as vezes que uma campanha publicitária ajuda a eleger um candidato, os louros vão para os 'marketeiros'; assim se fez a fama de muitos 'marketeiros', no Brasil. Quando a campanha publicitária não 'ajudou" o candidato; e se o 'marketeiro' é famoso: aí ele chora pela perda dos louros, colhidos em vitórias anteriores. Os competidores vibram, e assim segue o 'ex-milionário mercado' das campanhas eleitorais. Tem o profissional da publicidade que se mete no marketing político, e dá com os burros n'água: e são muitos! Tem o que acredita que é o tal, sabe tudo sobre as tais fórmulas de se fazer uma boa campanha: esquece que o contexto existe, que, quem decide a eleição é o Voto. Tem aquele que acredita na pesquisa 'quali' que lhe foi apresentada: não desconfia de nada: não sabe ler, nem elaborar uma 'quali'; o mesmo com as 'quantis'. Tem o que acha que inventou a pólvora e a política: foi a 'campanha' quem ganhou as eleições; não o candidato, as alianças e o contexto político; isso nunca!---------------------
Alguns bons estudos já tornaram evidente o seguinte: 1) jamais diga ao eleitor que as coisas vão ficar pior do que estão; 2) descreva que o mundo vai ficar melhor, dentro do possível; 3) descreva a melhor maneira de se construir esse mundo desejável; 4) afirme que a única garantia de se chegar a este mundo desejável é votando em candidato tal, de partido tal, ou do grupo político tal.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV