1º FASE DA UEPA SERÁ DIA 10

Após suspeita de fraude, novo vestibular da universidade federal do Pará entra em contagem regressiva
Os candidatos que se inscreveram para o vestibular 2010 da Universidade Federal do Pará (UFPA) farão a primeira fase do Processo Seletivo Seriado (PSS) no próximo domingo, 10. Os locais de prova serão os mesmos onde foi realizada a avaliação da primeira fase, anulada ano passado por conta de indícios de fraude. Os candidatos deverão apresentar os mesmos cartões de inscrição da prova anterior, com exceção de alguns alunos dos municípios de Altamira e Abaetetuba, onde houve alterações. Ao todo, a prova terá duração de cinco horas, indo das 8h às 13h. Os candidatos terão que responder a 55 questões das disciplinas Matemática, Física, Química, Literatura, Português, Língua Estrangeira, Filosofia, Sociologia, Biologia e Geografia.
O PSS será realizado novamente porque houve suspeita de fraude em cinco questões da prova de Geografia, no exame realizado no dia 22 de novembro. O seletivo contará com 94 escolas, ocupando 1.420 salas. Os portadores de necessidades especiais farão as provas no instituto Àlvares Azevedo e no Atelier de Artes da UFPA.
A universidade oferece 144 cursos de graduação com 6.152 mil vagas, que serão disputadas por 50.232 candidatos, segundo informou o Centro de Processo Seletivos Seriados da UFPA (Ceps). Medicina é o curso mais disputado pelos não cotistas, com 32,99 candidatos por vaga; e Educação Física pelos que concorrem no sistema de cotas, com 27,43 candidatos por vaga. O total de candidatos cotistas é de 27.374, sendo 9.608 das cotas para estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública e 17.766 para os candidatos que se declaram pretos ou pardos.
(AMAZÔNIA)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV