TRT ATRAI MAIS DE 37 MIL

Mais de 37 mil candidatos, que concorrem a 92 vagas mais cadastro de reserva, realizam neste domingo a prova do concurso para o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 8ª Região, com jurisdição no Pará e Amapá. As provas serão em horário local, ou seja, sem horário de verão, nos municípios de Belém, Castanhal, Marabá, Santarém, Parauapebas e Macapá (AP). Das 8h30 às 12h30 o processo seletivo é destinado aos candidatos a Analista Judiciário (nível superior), com 80 questões objetivas, e das 14h30 às 17h30 as provas são para o cargo de Técnico Judiciário (nível médio), com 60 questões objetivas. Os salários variam entre R$ 3.993,09 e R$ 8.080,20. ORM
Do total de candidatos inscritos, 15.039 concorrem a vagas para Belém, Ananindeua e Santa Izabel do Pará (zona 1), 3.082 para Castanhal, Abaetetuba, Breves, Capanema e Paragominas (zona 2), 3.641 para Macapá e Laranjal do Jari/Monte Dourado (zona 3), 13.506 para Marabá, Parauapebas, Redenção, Tucuruí e Xinguara (zona 4) e 2.285 para Santarém, Altamira, Itaituba e Óbidos (zona 5). Segundo a assessoria de imprensa do TRT, a previsão de criação de uma nova Vara de Justiça em Parauapebas fez com que a procura pela zona 4 aumentasse de forma significativa, pois sinaliza mais chance aos candidatos classificados de fazerem parte do cadastro de reserva.
A pouco tempo das provas, Belém recebe candidatos vindos de outros Estados brasileiros. São pessoas que participam de concursos públicos em vários Estados do País em busca de emprego estável. Segundo o recepcionista Alexandre do Vale, que trabalha em um hotel classe C em São Brás, a expectativa é que hoje os 208 apartamentos do hotel estejam lotados com a vinda de pessoas de Manaus (AM), Macapá (AP), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF). "Para hoje temos reservas de pessoas que vem desses lugares para fazer prova em Belém. Sempre em datas de concursos a procura é grande e essas pessoas voltam até no mesmo dia", conta.
O concurso é realizado pela Fundação Carlos Chagas. O gabarito da prova e o resultado preliminar do certame serão divulgados no dia 10 de novembro no site www.concursosfcc.com.br, a partir das 17h. O concurso terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, a critério da administração.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV