JUIZ DE SÃO MIGUEL DO GUAMÁ ALCANÇA SEU VITALICIAMNETO

Vitaliciamento de oito juízes é formalizado no Pará 
O Tribunal de Justiça do Estado formalizou ontem o vitaliciamento de mais oito juízes substitutos. Os magistrados foram avaliados durante dois anos, recebendo parecer favorável do Conselho da Magistratura. Receberam o aval do pleno para o vitaliciamento os juízes Renata Guerreiro Milhomem, Manoel Antônio Silva Macedo, Carolina Cerqueira de Miranda, Leonila Maria de Melo Medeiros, Roberta Guterres Caracas, Alexandre Hiroshi Arakaki, Rômulo Nogueira de Brito e Newton Carneiro Primo.(SãoM.Guamá)
A cerimônia foi aberta pelo presidente do TJE, desembargador Rômulo Ferreira Nunes. Mas coube ao desembargador Leonan Godim da Cruz Júnior fazer a saudação aos novos magistrados. Em seu discurso, Leonam ressaltou que o exercício da Magistratura é marcado pelos atos dos julgadores. "Vossas excelências têm uma responsabilidade enorme, diante do descontentamento generalizado dos jurisdicionados com a Justiça", declarou o desembargador, pedindo ainda que os magistrados optem por uma linguagem mais objetiva e acessív
el em suas decisões e também pratiquem a urbanidade.
O juiz substituto Rômulo Nogueira de Brito, representando os juízes vitaliciados, abordou as modificações na magistratura. "Estamos cientes de que a Justiça como conhecemos e ingressamos dará espaço a uma nova era. Basta ver os processos virtuais, a necessidade de conhecimento de administração gerencial".
Ele destacou os valores que devem nortear o trabalho do magistrado. "Estamos certo de que os princípios da imparcialidade, de amor ao trabalho, da pontualidade, da urbanidade, da humildade, da clareza de linguagem, da eficiência e da ética devem orientar a atuação do magistrado", afirmou. (Tje-Pa)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV