PRAZO ATÉ AMANHÃ


Os estudantes que pretendem concorrer a uma das mais de seis mil vagas ofertadas no Processo Seletivo 2011 da Universidade Federal do Pará (UFPA) podem efetuar as inscrições até amanhã, e pagar o boleto com a taxa de inscrição até o dia 25 deste mês, dentro do horário bancário. A universidade decidiu prorrogar o prazo, que acabaria na terça-feira, 19, em função da sobrecarga no sistema online de inscrições, que recebeu mais de 400 acessos por segundo na última segunda-feira, 18.
O congestionamento não permitiu a efetivação de algumas inscrições ou a impressão do boleto bancário de quem já havia se inscrito e deixado o pagamento para a última hora.
Há uma semana, o Centro de Processos Seletivos (CEPs) havia computado um total de 56.222 inscrições. A concorrência dos cursos será divulgada somente no final do novo período para acessos ao site. O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site www.ceps.ufpa.br e preencher o formulário online, mas a inscrição só será efetivada com o pagamento do boleto bancário.
Para o Processo Seletivo 2011 são ofertadas 6.134 vagas, sendo 3.602 para a capital e 2.532 para o interior do Estado, divididas em 146 cursos e 12 municípios. O Processo Seletivo 2011 da UFPA terá duas fases. A primeira seleção será feita por meio de notas obtidas das provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), as quais acontecerão nos dias 6 e 7 do próximo mês, sábado e domingo. As provas do Enem terão 50% de peso na seleção da UFPA. Somente poderá fazer a prova da UFPA quem estiver inscrito no Enem.
A segunda fase corresponde a uma prova objetiva contendo 55 questões de múltipla escolha, de 11 disciplinas do ensino médio, com cinco questões cada. A prova será aplicada no dia 19 de dezembro, das 8 às 12 horas, em 30 municípios do Pará. Pela primeira vez, o Vestibular será realizado nas cidades de São Geraldo do Araguaia, Portel, Novo Progresso, Senador José Porfírio, Santa Izabel e Conceição do Araguaia. orm

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV