DATAFOLHA

Dilma tem 48% e Serra 41%, diz Datafolha

Dilma Rousseff (PT) larga na frente no segundo turno da corrida presidencial, mas sua vantagem sobre José Serra (PSDB) é bem menor do que antes da realização da primeira rodada de votação, mostrou pesquisa Datafolha.
Segundo o levantamento, realizado na sexta-feira e publicado neste sábado pelo jornal Folha de S.Paulo, Dilma tem 48 por cento das intenções de voto contra 41 de Serra. Quatro por cento disseram que irão votar em branco ou anular o voto, enquanto 7 por cento se mostraram indecisos. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.
Considerando os votos válidos, que excluem branco, nulos e indecisos, Dilma tem 54 por cento contra 46 por cento de Serra.
Na última pesquisa, realizada dias 1 e 2 de outubro, quando perguntados sobre um então eventual segundo turno entre Dilma e Serra, a petista tinha 52 por cento das intenções de voto contra 40 por cento do tucano.
Agora, Dilma lidera no Nordeste com o dobro de votos que Serra: 62 a 31 por cento. Mas no Sul, Serra vence por 48 a 43 por cento. E no Sudeste e Norte/Centro-Oeste, embora dentro da margem de erro, o tucano está numericamente à frente: 44 a 41 por cento e 46 a 44 por cento, respectivamente.
No primeiro turno, domingo passado, Dilma recebeu 46,91 dos votos válidos e
Serra ficou com 32,61 por cento

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV