CASTANHAL: CD E DVDs SÃO APREENDIDOS NAS RUAS

Aos poucos as viaturas foram chegando à Superintendência do Salgado. Os policiais militares traziam CDs e DVDs piratas que foram apreendidos no Centro de Castanhal. A operação começou ás 8 da manhã da sexta-feira (22/10) e pegou muitos negociantes de surpresa.
Assim como no restante do país, onde várias operações de combate à pirataria foram realizadas, o DVD que era mais produzido e vendido era o da segunda edição do filme Tropa de Elite. Sete pessoas foram conduzidas para a delegacia. A Polícia Militar acredita que mais de 3 mil mídias piratas foram apreendidas durante a operação.
Além das mídias piratas, a Polícia Militar desmanchou as barracas dos comerciantes que atuavam na Feira da Ceasa. Muitos conseguiram fugir, mas o comandante da 12ª Zepol diz que a operação Castanhal Sem Pirataria vai continuar.
As pessoas detidas na operação vão responder a um termo circunstanciado de ocorrência por falsificação e pirataria. Já as mídias apreendidas serão encaminhadas para a Justiça, onde posteriormente serão incineradas.
RTPCastanhal

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV