Decon fecha fábrica de roupas falsificadas em Belém
O ramo da fasificação de roupas já chega a possuir fábricas. Isto foi o que policiais da Decon (Delagacia do Consumidor) descobriram no bairro do Benguí, em Belém. O local, responsável pela produção das peças, foi fechado e teve o material apreendido. O proprietário foi preso.
Ao todo, cerca de 60 sacos com roupas contendo falsificações em alusão a marcas conhecidas no mundo todo já estão em poder da polícia, além de máquinas de costura, uma prensa e o carro do acusado. O dono do imóvel, Eric de J. N., de 30 anos, está detido na sede da Decon, na Dioe (Divisão de Investigações e Operações Especiais).
A ação dos policiais aconteceu após três meses de investigações na área. De acordo com a delegada, a informação dava conta de que no imóvel, situado na quadra T, casa 1, na rua da Yamada, funcionava uma fábrica ilegal de roupas 'piratas'.
A polícia acredita que as roupas seriam distribuídas para venda no mercado informal do centro comercial de Belém. Eric vai responder por crimes contra as relações de consumo e contra marcas e patentes. Uma amostra das mercadorias apreendidas será encaminhada para perícia de constatação da fraude. As investigações sobre a atividade ilegal continuam no local.
ORM